09
NOV
2015

Sai pra lá: jovem lança ferramenta que registra assédio contra mulheres

Posted By :
Comments : Off

17741517

Cansada de ser alvo de assédio de homens nas ruas de São Paulo, a estudante Catharina Doria, de 17 anos, criou o aplicativo Sai Pra Lá, ferramenta que promete ajudar mulheres a enfrentar a situação embaraçosa, registrando e classificando a ocorrência como verbal ou física. O objetivo é mapear os casos para facilitar o combate a esse tipo de prática.

Em menos de 48 horas, o app disponível para os sistemas iOS e Android identificou 300 assédios nas ruas. A página do projeto no Facebook já conta com 12,4 mil curtidas. “Como ninguém nunca realmente denuncia, é como se não tivesse acontecido, então não conseguimos saber quantas vezes isso já ocorreu”, declarou Catharina, em contato com a Folha de S. Paulo.

Da concepção da ideia ao lançamento da plataforma, quatro meses se passaram. Durante esse período, Catharina desistiu de uma viagem de formatura com a turma do colégio para Cancun, no México. O dinheiro que seria usado na comemoração foi revertido em remuneração para o desenvolvedor e designer do projeto.

Fonte: Comunique-se

Sobre o autor