25
FEV
2016

Conjuntura e Plano de Ações marcam VIII Encontro de Técnicos Administrativos e Auxiliares da Contee

Posted By :
Comments : Off
AvHSfZQRw49zadnCJMWQzHQldqeHEQdEG8T3Jf1OA1XB

O Presidente do SAAESUL, Leandro Carneiro Batista esteve presente no evento. Foto: Contee

O último sábado (20), foi marcado por muita atividade no VIII Encontro Nacional dos Técnicos Administrativos e Auxiliares da Contee, em Goiânia (GO). Os trabalhos tiveram início pela manhã com o informe de participação de 23 entidades filiadas e 84 representantes. A seguir Clemente Ganz Lucio, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), fez uma análise da conjuntura sobre o atual cenário brasileiro.

Foto: Contee

Foto: Contee

A análise traçou um quadro de grande preocupação com a necessidade de unidade para o enfrentamento dos desafios presentes e futuros. Temas como previdência, carga tributária, terceirização e reformas trabalhistas trouxeram para o evento a certeza de que movimento sindical terá que alcançar grandes mobilizações para o enfrentamento do avanço de retrocessos que batem as portas do Brasil e do mundo. Após a explanação diversas intervenções foram feitas e aprofundou-se a discussão ainda mais no temas tratados. Durante as intervenções foi destacada a Campanha #EducadoresContraoAedes, lançada nessa semana pela Contee.

O período da tarde foi destinado ao trabalho de grupos que discutiram sugestões apresentadas pelas entidades, bem como o texto base elaborado para ser facilitador dos debates. Os quatro grupos formados contaram com um coordenador e com um relator, que apresentaram na Plenária Final as propostas e destaques feitos em cada um dos agrupamentos. Os diretores da Executiva presentes e que coordenaram a atividade apresentarão na próxima reunião da Diretoria os encaminhamentos aprovados na Plenária Final.

O Encontro englobou também uma confraternização que certamente vai colaborar para relaxar as tensões causadas aos participantes quando do debate sobre conjuntura. A certeza que o Brasil precisa de imediato recuperar sua capacidade de crescimento e desenvolvimento soberano é fator motivador para que a luta avance cada vez mais.

A Contee faz um agradecimento especial às entidades de Goiás, em especial ao Sinaae-GO e todo sua diretoria por todo apoio dado ao evento. Um relatório detalhado será enviado posteriormente às entidades e participantes.

O domingo (21), terceiro e último dia do Encontro, foi destinado a conhecer a capital do estado, Goiânia, e suas riquezas culturais.

Fonte: Contee