17
MAR
2016

Nona edição do Conatee será realizada em agosto

Posted By :
Comments : 0

Promovido pela Contee, o 9º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Conatee) será1558538_960226577387214_1851742479922761627_n realizado entre os dias 26 e 28 de agosto de 2016. O evento, que acontece em São Paulo, teve seu Edital de Convocação publicado na edição de segunda-feira (14) do Diário Oficial da União.

Estão na pauta do Congresso: eleição da Diretoria Plena e do Conselho Fiscal; balanço de gestão atual, prestação de contas e plano de lutas; conjuntura nacional e internacional; conjuntura educacional; relações sindicais e direito do trabalho; entre outros assuntos.

A Contee será representada pelos membros efetivos da Diretoria Plena e do Conselho Fiscal, desde que não sejam indicados(as) e/ou credenciados(as) como delegados(as) das entidades sindicais.

As entidades filiadas à Contee devem ficar atentas às datas e passos obrigatórios para garantir participação no Congresso:

15 de abril: último dia para atualização dos dados dos associados através do portal da Confederação (Menu: “Contee → SISTEMA FINANCEIRO”);

28 de abril: prazo final para a divulgação do número de delegados que cada entidade poderá eleger;

27 de junho: prazo final para as filiadas quitarem suas obrigações financeiras com a Contee, possibilitando, assim, a participação no Conatee;

15 de julho: último dia para entrega das teses;

28 de junho a 26 de julho: período de inscrições dos delegados e suplentes através do portal da Contee (Observação – conforme o Artigo 22 do Estatuto da Contee: “a eleição dos delegados ao Conatee dar-se-á por meio de assembleia geral, amplamente divulgada, na base das entidades que a convocarem, e que deliberará com quorum mínimo igual a 3 (três) vezes o número de delegados a que a que tiver direito de eleger. […] § 3º A entidade filiada deverá comunicar à Contee hora, local e data da assembleia de eleição de delegados, no prazo mínimo de 15 (quinze) dias de sua realização, facultando-lhe a participação nela, como observadora”. Após a assembleia, a cópia da ata de eleição de delegados e suplentes deverá ser enviada à Contee assim como a lista de presença na assembleia que os elegeu contendo o número de assinaturas).

A Contee informa também que em breve estará disponível no portal um espaço especial dedicado ao 9º Conatee.

 Fonte: Contee

Deixe uma resposta

*

captcha *