27
JUN
2016

Diretoria do SAAESUL estará presente no 9° Conatee

Posted By :
Comments : Off

conatee

Promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), o 9º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Conatee) será realizado entre os dias 26 e 28 de agosto de 2016. O evento acontece em São Paulo.

Estão na pauta do congresso: eleição da Diretoria Plena e do Conselho Fiscal; balanço de gestão atual, prestação de contas e plano de lutas; conjuntura nacional e internacional; conjuntura educacional; relações sindicais e direito do trabalho; entre outros assuntos.

O período de inscrições dos delegados e suplentes é de 28 de junho a 26 de julho, pelo portal da Contee. Observação – conforme o Artigo 22 do Estatuto da Contee: “a eleição dos delegados ao Conatee dar-se-á por meio de assembleia geral, amplamente divulgada, na base das entidades que a convocarem, e que deliberará com quorum mínimo igual a 3 (três) vezes o número de delegados a que tiver direito de eleger. […] § 3º A entidade filiada deverá comunicar à Contee hora, local e data da assembleia de eleição de delegados, no prazo mínimo de 15 (quinze) dias de sua realização, facultando-lhe a participação nela, como observadora”. Após a assembleia, a cópia da ata de eleição de delegados e suplentes deverá ser enviada à Contee, assim como a lista de presença na assembleia que os elegeu contendo o número de assinaturas.

Fonte: Saaemg

Sobre o autor