03
NOV
2016

Contee apoia o Novembro Azul, contra o câncer de próstata

Posted By :
Comments : 0

No mês passado as atenções foram para o Outubro Rosa, visando a conscientização das mulheres para a necessidade da prevenção do câncer de mama. Já no mês de novembro o foco se volta para o Novembro Azul, que alerta os homens para a prevenção ao câncer de próstata.

A doença provoca 307 mil mortes no mundo todos os anos, de acordo com a ONG britânica Cancer Care. Diante disso, a campanha vem para alertar sobre a necessidade de que os homens se previnam, já que o sucesso do tratamento depende do estágio em que a doença é diagnosticada.

A Contee apoia o Novembro Azul e destaca, que, segundo especialistas, a prática preventiva precisa ser iniciada entre 45 e 50 anos por meio dos exames anuais de dosagem do antígeno prostático específico (PSA) e toque retal. A questão é que há muito preconceito contra o exame, mesmo em nossa categoria, formada por educadores, e os homens acabam adiando a ida ao médico. No entanto, médicos afirmam que, quando feito por um bom especialista, o exame é indolor, com pouco desconforto, realizado em poucos segundos e é o meio mais eficiente de fazer um diagnóstico precoce.

Previnam-se!

Fonte: Contee

Deixe uma resposta

*

captcha *