14
JAN
2018

Um em cada três brasileiros tem alguém na família que perdeu o emprego no último ano

Posted By :
Comments : Off

Pesquisa realizada pelo Ibope Conecta e divulgada nesta sexta-feira (12) mostra que, no último ano, um em cada três brasileiros teve alguém na família que perdeu o emprego. O levantamento foi feito por encomenda da Alelo, segundo informação publicada pela coluna do jornalista Lauro Jardim, no portal O Globo.

Foram entrevistadas 2.810 pessoas das classes A, B e C de 11 capitais brasileiras e interior dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Desemprego

No final de 2017, o país encerrou o ano com 12.292 vagas a menos, aprofundando ainda mais a crise em todo o país. As informações são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e foram divulgados no dia 27 de dezembro de 2017 pelo Ministério do Trabalho.

Cresce a precarização

Os dados do Caged ainda apontaram que a modalidade “trabalho intermitente” (no qual o empregado não tem horário fixo e recebe apenas pelas horas trabalhadas) avançou. Foram criadas 3.067.

Na modalidade de trabalho parcial, foram criados 231 postos.  Os números da categoria do teletrabalho, em que o empregado não precisa trabalhar na empresa, não foram divulgados.

Fonte: Portal CTB