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O Fundo de Amparo ao Associado SAAE, ou simplesmente FAA, é uma iniciativa do Sindicato que teve início em 2012 e, desde então, segue contribuindo com os Auxiliares de Administração Escolar nos momentos mais difíceis.

O FAA é composto por dois benefícios:
COMPLEMENTO PREVIDENCIÁRIO – Complementa 30% sobre o valor de cada parcela paga pelo INSS a título previdenciário, sob a rubrica “mensalidade reajustada”,  exclusivamente referente ao contrato de trabalho como Auxiliar de Administração Escolar, limitando-se as 3 primeiras parcelas ao ano, desde que sua natureza seja exclusivamente o AUXÍLIO-DOENÇA CÓDIGO 31, favorecendo o Auxiliar de Administração Escolar que se encontra afastado do serviço e que esteja recebendo quantia inferior àquela que receberia no caso de estar trabalhando.

AUXÍLIO-FUNERAL O auxílio-funeral é destinado em caso de falecimento do associado do SAAESUL, cabendo ao dependente legal do falecido recorrer ao Sindicato, que estabelecerá o pagamento máximo de até quatro salários mínimos nacionais vigentes na época do falecimento.

Como solicitar um dos benefícios do FAA?

Para garantir os benefícios do Fundo de Amparo é necessário que o Auxiliar de Administração Escolar seja ASSOCIADO A PELO MENOS 6 MESES ao SAAESUL e esteja em dia com as obrigações perante a entidade sindical. Nos dois benefícios, o prazo para REQUERIMENTO É DE 30 DIAS do sinistro para o auxílio funeral e do deferimento do benefício ou da sua renovação pelo INSS para o complemento previdenciário.

Para mais informações sobre o FAA, ligue (35) 3222-3303 ou acesse nossa página na internet www.saaesul.com.br, ou envie um e-mail para saaesul@saaesul.com.br

REQUERIMENTO AUXÍLIO COMPLEMENTO BENEFÍCIO PREVIDENCIÁRIO

REQUERIMENTO AUXÍLIO FUNERAL