04
SET
2018

CTB realiza 3º Seminário Jurídico em novembro

Posted By :
Comments : Off

A CTB realiza nos dias 29 e 30 de novembro, na Sede da CTB, na Rua Cardoso de Almeida, 1843, em São Paulo, seu 3º Seminário Jurídico. O evento tem como público-alvo dirigentes sindicais e assessores jurídicos de entidades filiadas à Central.

Nesta edição, a proposta é realizar reflexão ampla sobre impacto das eleições, sustentabilidade do movimento sindical, negociações coletivas, terceirização, Reforma da Previdência e o papel da mídia em favor das reformas da gestão Temer.

“O seminário tem como foco colaborar para que os dirigentes e os assessores jurídicos tenham atuações mais precisas, inclusive na orientação jurídica nos temas abordados”, destacou o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo.

Magnus Farkatt, assessor Jurídico da CTB, destaca que a ideia do evento é reforçar o debate sobre os temas elencados para esta edição [confira programação preliminar abaixo], os efeitos da Reforma Trabalhista, a recém aprovada terceirização irrestrita, a questão do custeio do movimento sindical e a ameaça da da Reforma da Previdência, de modo a aprofundar a análise sobre esses temas e contribuir para uma contraofensiva a agenda neoliberal em curso no Brasil”.

Programação Preliminar:

3º Seminário Jurídico da CTB
“Balanço da Contrarreforma Trabalhista”
29 e 30 de novembro de 2018
São Paulo

  • O impacto das eleições sobre os direitos da classe trabalhadora
  • A decisão do STF sobre a Contribuição Sindical Facultativa
  • A Contrarreforma Trabalhista e as Negociações Coletivas
  • Terceirização
  • Papel da Mídia
  • Reforma da Previdência

Serviço

3º Seminário Jurídico da CTB: “Balanço da Contrarreforma Trabalhista”
Quando: 29 e 30 de novembro de 2018
Onde: Na Sede da CTB  – Rua Cardoso de Almeida, 1843, em São Paulo

Mais informações

Pelo e-mail presidencia@portalctb.org.br ou pelo telefone (11) 3874-0040.]

Portal CTB